10 outubro 2012

Todas amam: Spikes

Dentro da top list de de qualquer it girl atualmente, com toda certeza, você ira encontrar o Spikes. Esta tendência que invadiu todos os guarda-roupas veio para ficar, e está presente desde uma simples blusa até mesmo unhas, peças intimas e afins.  
Mas você já se perguntou como os Spikes surgiram?
Segundo um blog de moda, os Spikes surgiram de uma ideia inusitada dos motoqueiros da década de 70. Mas como assim? Bom, naquela época as famosas motos Harley Davidson estavam no auge - e permanecem até então - e eram fiéis companheiras desses homens pelas estradas. Mas como são fabricadas manualmente tudo em si é muito caro, por isso, quando algum parafuro caia o motoqueiro guardava-o para coloca-lo novamente a moto. E adivinha aonde eles os colocavam para não perder? Na suas inseparáveis jaquetas de couro ...  
A galera do rock 'n roll gostou tanto desta ideia que resolveu inserir em seu visual na forma dessas "tachas" que hoje conhecemos. Por muito tempo este estilo ficou contido apenas ao mundo da musica e esquecido pelas demais pessoas, mas como podemos perceber, agora o que não falta são roupas, assessórios e sapatos usando e "abusando" deste visual.  
E você, também se rendeu a esta super tendência? Ps: Confesso que achei super ousada essa unha, você usaria? 

2013 Mariane Amaral - Todos os direitos reservados.